domingo, 28 de fevereiro de 2010

Revista Decorando Álbuns - nº 28 - Fev/2010

Olá meninas, ando meio sumida por conta de um curso que comecei a fazer esta semana, mas assim que eu engrenar volto com tudo por aqui... Ah! Depois conto mais detalhes sobre o curso para vocês... estou gostando muito!

Mas mudando de assunto, hoje estou aqui para contar para vocês que tem trabalhinhos meus publicados na revista Decorando Álbuns nº 28 da Editora On Line que saiu este mês.
Aqui está a foto da capa da revista...

Vejam detalhes dos meus projetos nas seções "Vitrine" - página 26 e na seção de LO's "Contos de Fadas" na página 30.
Aqui tem um pedacinho do LO que eu fiz para vocês ficarem com água na boca...


Querem ver mais??? Corram até a banca mais próxima, pois a revista está recheada de ideias lindas para a Páscoa além de muita coisa linda de várias amigas nossas.

Bom domingo a todas e até nosso próximo encontro!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mural de Fotos e Recados

Boa tarde pessoal!!!
Que calor!!! Acho que vamos derreter qualquer hora dessas, vocês não acham? O desânimo toma conta da gente nesses dias de verão a pino que temos vivido. Céus!!!
Mas para não deixar a peteca cair vamos falar de scrap que o alívio vem rapidinho...
Hoje resolvi postar aqui um mural de fotos e recados que fiz para uma amiga. Espero que curtam...
Para o projeto eu usei chipboard na base, papel liso da Repeteco, papel decorado da K&C, borboleta impressa em transparência, fita de organza, renda de algodão, contas de bijoux , alfinete decorado, botão e cortiça.

Aqui um detalhe do topo do mural...


No espaço para os recados eu colei um pedaço de cortiça que decorei com alguns elementos bem simples mas que deixaram o projeto bem simpático... kkkkkk que mãe acha um filho feio, né?


Aqui tem um detalhe do coração de cortiça que fiz para decorar o espaço destinado para a colagem de fotos... Quero destacar o alfinete que usei, pois no mercado encontramos lindos alfinetes decorados para usar em nossos projetos, porém na falta deles podemos lançar mão de alfinetes de costura comuns com cabeça colorida e com contas de bijoux (nesse caso - gotas) conseguimos deixar eles mais bonitinhos e assim incrementar nossos trabalhos.




Bem... por enquanto é só!!!
Um grande abraço e até nosso próximo encontro...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cartão com técnica Crayon Resist

Olá amigas e amigos!

Outro dia postei um cartão aqui e uma amiga, a Taty, me perguntou se era "um" que o meu marido havia feito...
Bem, deixa eu explicar a coisa direitinho... Fiz um cartão para meu maridão no Dia dos Pais do ano passado e ele me perguntou como era feita a técnica que eu havia utilizado na confecção dele. Quando comecei a explicar ele acabou me pedindo para testar num pedacinho de papel e foi daí que fiz a proposta de que ele fizesse um cartão inteirinho... de ponta a ponta!!!
E não é que ele fez direitinho??? Fui orientando e ele fazendo...
Aqui está o cartão que eu fiz e uns detalhes dele.


Agora aqui é o "meu aluno" com sua produção nas mãos...

Nem dá para diferenciar qual é o meu e qual é o dele, não é mesmo??? Vejam aqui embaixo...


Bem, para quem ainda não conhece, essa técnica se chama Crayon Resist. O nome pode até ser estranho, mas é bem simples de executar. Vejam só:

  1. Primeiro você carimba ou desenha num pedaço de papel branco a figura que desejar.
  2. Depois com o giz de cêra branco pinte partes do desenho/figura que quer que fiquem brancas.
  3. Após isso, molhe um pedaço de esponja na caribeira de sua preferência e passe em todo o papel, inclusive nas áreas pintadas com o giz. Aqui pode-se usar mais de uma cor de carimbeira.
  4. Com o auxílio de um paninho ou papel toalha limpe a figura, principalmente onde você usou o giz de cêra realçando assim o branco do desenho.

No meu cartão, além da técnica de crayon resist eu usei o mesmo efeito que mencionei num outro post, para assim dar mais volume ao projeto e também fiz um pouco de distress para dar um ar de mais envelhecido.

Os materiais que utilizei foram: cardstock texturizado DCWV, papel decorado DCWV do bloco Far East, papel liso branco Repeteco, carimbo Inkandinkado, giz de cera branco, tinta relevo com gliter, fita de organza, alfinete decorado com gota de bijoux e carimbeiras Stampin Up.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Door Hanger e Imã de Geladeira

Olá pessoal!!!!

Pois é... o carnaval acabou! Já estão passando a vassoura no salão e recolhendo os confetis e serpentinas espalhados...
Espero que tenham aproveitado bem esse feriado prolongado... e bora fazer scrap que "agora" o ano começou. É estranho, mas parece que o ano engrana mesmo só depois da quarta de cinzas, não é???
Esse ano passei o carnaval em casa mesmo, aproveitando a companhia dos amigos e da família.... e curtindo um calor que só dava trégua dando um pulo na piscina ou tomando uma boa ducha fria... mas valeu a pena!
Na verdade me sobrou até um tempinho para fazer um mimo para meu sobrinho que quando vem aqui em casa adora entrar lá no meu scrapcanto e "fazer um cartão para a mamãe"... ele adora um carimbo... kkkkkk será que puxou a tia????
Bem, deixa eu parar por aqui e colocar a foto do que consegui produzir com um garotinho de quatro anos do meu lado... Até que saiu!!!!
Os projetos foram bem simples... primeiro fiz uma door hanger usando uma base de mdf, papéis coloridos, botões e um desenho retirado de um convite de aniversário. Para dar um efeito mais bacana usei fita banana para dar um pouco de volume e para o recadinho resolvi escrever a mão livre mesmo... Achei o efeito interessante!!!!

Depois montei um imã de geladeira utilizando um calendário promocional pequeno, folha de imã, retalhos dos mesmos papéis e figura do projeto anterior e furadores oval e de scalloped.



Esses dois projetos são duas opções bem bacanas para se presentear ou para dar como lembrancinhas em aniversários. Espero que gostem!!!



terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mini "O que é um menino"

Olá pessoal!!!

Esta semana vou passar rapidinho por aqui pois estou na arrumação de umas coisinhas para o aniversário da minha bebezinha!!! BEBEZINHA???? Pois é, para a mãe os filhos nunca crescem mesmo... a minha está fazendo aniversário daqui alguns dias... 17 anos!!! Quanto tempo já passou!!!

Na verdade ela já passou pela fase do bebezão , da menininha, da mocinha e agora está a caminho da fase do mulherão... realmente o tempo passa e quando a gente menos espera tem mesmo muita coisa para contar... mas muita coisa mesmo.

Hoje mesmo, ajeitando as coisas por aqui para podermos festejar essa data tão especial para a nossa família, dizia para minha mãe que a vida é realmente bastante curta e está passando cada vez mais rápida por nossos olhos. Temos que nos concentrar para não perdemos o foco e não fazer dos sonhos dos outros ... os nossos. Não dá prá ficar olhando a vida passar pela janela, nem muito menos sentada numa cadeira...

Afff.... mas para não deixar de falar de scrap um pouquinho, resolvi mostrar para vocês um mini álbum feito com CD's velhos que tem por título "O que é um menino"....

Na verdade esse foi o primeiro mini que fiz utilizando uma versão compacta de um texto que recebi de uma amiga e que simplesmente amei. Espero que curtam!!!






Beijão a todos e até nosso próximo encontro!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Marcadores de Páginas

Olá pessoal!!!

Eu estou aqui para falar um pouco sobre projetos que podemos fazer com retalhos de papel. Isso mesmo!!! Quem já não teve pastas, gavetas ou caixas cheias de retalhos de papel e não sabe onde usar?
Pois então aqui vai uma dica muito bacana para quem quer dar fim em alguns retalhinhos de papel. Faça Marcadores de Livros... pois é, muitas vezes precisamos preparar um mimo mais simples para presentear alguém e ficamos quebrando a cabeça!
Aqui esses três marcadores foram feitos usando como base um retalho de papel de um outro projeto e que juntos formaram um belo kit para presentear.

Aqui eu usei papel liso da linha básica da Repeteco e o decorado da Basic Gray, furadores da EK redondo e scallop, fita decorada, conta de bijoux e carimbo da marca Stampin Up que é revendida por minha amiga Ana Shirkey...

Beijão e até a próxima.


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PRANCHETINHAS...

Quem me conhece sabe que eu adoro essas pranchetinhas para presentear mesmo sem data específica.
Acho elas realmente um charme... são simples e rápidas de fazer, além de poder utilizar muitas sobras de papel, que sempre se acumulam no nosso scrapcanto.
Aqui vou colocar alguns modelinhos que muitas já conhecem, mas que ficam de dica para quem ainda não as viu ou para quem estiver visitando o blog pela primeira vez.





Essas pranchetinhas medem 14,5cm X 11cm e foram feitas com chipboard na base que foi encapado com retalhos de papéis decorados e lisos. Para a decoração... carimbos, fitas e figuras cortadas com furadores, além é claro de palavras de carinho que aquecem o coração de quem as recebem como presente.
São também uma ótima dica para lembrancinhas para as mais diversas ocasiões: aniversário, nascimento, chá com as amigas...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lixando a Foto

Olá amigas e amigos!!!!

Depois que postei o LO de Natal com essa foto, recebi um e-mail de uma amiga me perguntando como fiz para dar o efeito de lixado na foto.
Bem... confesso que um dia já fiz parte do grupo de scrappers iniciantes que morrem de medo de lixar um pedaço de papel por menor que seja... Quanto medo eu tinha!!!
Hoje me arrisco testando novas possibilidades com qualquer retalhinho de papel e foi num desses testes, quando sobrou um pedaço de uma foto que cortei na guilhotina para um projeto que lancei mão de uma lixa de unhas e resolvi lixar aquele retalho de foto sem dó nem piedade... kkkkk Adorei o resultado e vira e mexe uso a técnica mesmo. Viciei!!!
Ou seja, para essa tão difícil técnica (mentirinha!!!) vocês vão precisar apenas de lixa de unhas e coragem. Não tem segredo!!!

Vejam a foto original antes de ser lixada.....


Agora vejam ela já lixada , omitindo assim tudo o que estava por trás e dando então maior destaque para a minha garotinha... meu objetivo, é claro!!!!

É bem simples!!! É só treinar!!!

Ah!!!! Outra coisa! O efeito lixado em alguns papéis fotográficos que usamos para imprimir em casa fica diferente deste da foto, mas também fica muito legal.

E se quiserem conferir o LO inteiro é só clicar aqui.

LO de Natal

Isso que dá sair de férias e ficar muito tempo fora de casa... Acreditam que só hoje terminei de guardar toda a decoração de Natal???Já havia desmanchado a árvore e guardado alguns enfeites, mas só hoje troquei a página de um quadro de scrap que tenho na sala... ainda estava com o LO que fiz no final do ano passado.
Nossa!!! Ano passado??? Pois é, já estamos em fevereiro... daqui a pouco é carnaval.
Bem, mas deixa eu me concentrar novamente aqui nesse post e falar um pouco mais do meu LO... kkkk
Adorei o resultado e espero que vocês também...

Para fazer essa página eu usei papel liso da Repeteco e decorado da K&C, elementos decorativos da TEC, Spiral Journaling Book da M&M - bloco Paperie Rouge, tickers impressos, título recortado na Cricut, retalhos de renda, clip de metal, detalhes de costura e distress.

Cartão Monocromático


Adorei o resultado final desse cartão!!!

Usei carimbo da marca Inkandinkado com técnica de carimbada simples com distress em toda a volta dela acompanhando a mesma cor. Na montagem também utilizei emboss feito na Big Shot com plaquinhas da Cuttlebug carimbando um dos lados da placa antes de acomodar o papel para assim dar o efeito de que havia pintado.

Vejam com mais detalhes...

Carimbo - Efeito Interessante


Esse efeito muitas pessoas conhecem e já utilizam, mas fica aqui a minha dica para quem está começando a fazer scrap e quer dar um efeito diferente e bem interessante para a sua carimbada.

Basta carimbar a figura desejada duas vezes e recortar no cortorno apenas uma... depois é só colar uma sobre a outra deixando as laterais soltas para dar o efeito de que, neste caso a borboleta está voando.

É simples e muito fácil de executar.


Conjunto para presente


O destaque deste conjunto é o altered que fiz numa prancheta de tamanho médio de eucatex a transformando num porta recados que pode ser deixado num canto da mesa ou mesmo pendurado na parede. Para esse projeto utilizei cores bem vibrantes e técnica de carimbo bastante simples para compor a decoração.

Além da prancheta também alterei um clip tipo binder, transformando ele num porta recados e/ou fotos e com retalhinhos de papel fiz um pequeno bloquinho de anotações utilizando um post it bem pequeno, argola articulada e fitinhas para dar um charme.

Aqui um detalhe da prancheta...


Espero que gostem!!!

Revista Decorando Álbuns - Ed. OnLine - Nov/2009

Sei que a informação é um pouco antiga, mas se quiser saber um pouco mais sobre como montei meu scrapcanto é só dar uma olhadinha na revista Decorando Álbuns da Editora On Line na edição de Novembro de 2009 - edição 27.
Logo no início da revista (páginas 10 e 11) tem uma entrevista feita comigo (Rosangela Leme) e minhas amigas Carol Sorelinha e Neusinha Fusco , sobre nossos scrap espaços... além é claro de um show do talento de muitas outras amigas nossas nos projetos que estão por toda a revista.
Até o próximo encontro!!!

MEU SCRAPCANTO É ASSIM ...

Fiquei pensando qual seria a melhor maneira de começar a postar aqui alguns dos meus projetos de scrap .
Pensei... pensei... e resolvi iniciar monstrando prá vocês meu cantinho de fazer artes... kkkk afinal é aqui que a gente vai se sentar e bater longos papos enquanto cortamos e colamos alguns papéis e fotos, além é claro que muitos ainda não o conhece.
Bem, depois de um longo tempo de espera consegui ter um espaço bastante luminoso e amplo o que me permite mudar as coisas de lugar sempre que necessário... Os móveis são bastante comuns, nada específico... usei peças bem simples e baratas, prateleiras de fácil instalação além de adaptar outras coisas, mas sobre isso falamos mais tarde.
Aqui se tem uma visão geral do meu espaço... e com o tempo vou atualizando as fotos e inserindo detalhes.... ainda falta muitas coisa para ajeitar por aqui.

Esta é a bancada de apoio com várias de minhas ferramentas e acessórios... mas observando acho que já tenho mudanças a fazer aqui. hehehee...

Olhem como esta mesa mestá organizada... Prá foto é claro!!!! Bonito isso, não??? Mas confesso que adoro quando está tudo fora do lugar... é sinal que algum novo projeto está nascendo... depois "bora" arrumar tudo prá começar tudo de novo.

Logo volto com mais....